GIRO RIO DAS OSTRAS – Viajar sobre rodas tem levado cada vez mais turistas a escolher Rio das Ostras, na Costa do sol (antiga Região dos Lagos) como ponto de parada — e, em muitos casos, como destino final para aproveitar os atrativos da cidade E às vésperas do Réveillon, a cidade recebeu motorhomes de diferentes partes do país, atraídos pela possibilidade de estacionar perto do mar, na Praia do Abricó, com segurança e tranquilidade, além de comércios e serviços a poucos metros de distância.
Do litoral de São Paulo, em Praia Grande, o casal José Denardi e Carla Fernanda chegou a Rio das Ostras a bordo do motorhome Vandura para passar a virada do ano. Após conferir a programação de fim de ano, decidiram permanecer na cidade até o dia 2 de janeiro.

Também vindos de São Paulo, mas da capital paulista, Margarete Engler e Carlos Engler estão vivendo a primeira experiência no estado do Rio de Janeiro. Viajando com o Favelas Motorhome, escolheram Rio das Ostras para celebrar a chegada de 2026. O casal elogiou o espaço disponível para estacionar e o clima tranquilo da cidade. Depois do Réveillon, o roteiro segue em direção ao Nordeste e, no retorno, a ideia é conhecer outras cidades da região.
De Saquarema, mundialmente conhecida pelo surf, Miriam e Magno Oliveira chegaram no dia 29 para encontrar amigos que também viajam de motorhome e aproveitar juntos a virada do ano. Segundo eles, a tranquilidade da cidade e a possibilidade de estacionar o veículo à beira da praia foram fatores decisivos na escolha de Rio das Ostras.
Já Marcelo Santos e Rosemere Rossetto, da capital do Rio de Janeiro, chegaram no dia 28 com o Papito Motorhome. Embora tenham familiares na cidade, o casal optou por vir de motorhome justamente para aproveitar o espaço à beira-mar, unir conforto e liberdade e celebrar o Réveillon vendo a queima de fogos. Eles também destacaram a facilidade de acesso do estacionamento ao comércio local, como feira, peixarias e mercados, onde já realizaram compras e refeições.
Durante a estadia, os viajantes destacaram que os principais gastos na cidade incluem compras em mercados, galões de água, bebidas e até restaurante, reforçando a importância do turismo sobre rodas para a economia local.
A ausência de lixeiras nos espaços utilizados pelos motorhomes foi apontada como um aspecto que pode ser aprimorado, mesmo mantendo o cuidado com a limpeza e a preservação do local.






