Após a posse na tarde do primeiro dia do ano, o prefeito eleito Carlos Augusto Balthazar, no Diário Oficial 1775, de 1 de janeiro de 2025, exonerou e nomeou, secretários e cargos comissionados, assim como retirada de gratificações dos servidores concursados, exceto de alguns funcionários, como conta no documento oficial.
E, considerando a necessidade de readequação administrativa de vários setores do órgão público, incluindo transferência de mobiliário, equipamentos e pessoal, inclusive definição de logins e senhas para acesso ao sistema de informática do município, decretou no Diários Oficial, ponto facultativo, nos dias 02 e 03 de janeiro, especialmente nas repartições públicas.
O jornal oficial apresentou ainda a nomeação dos secretários e presidentes da Ostraprev e Fundação de Cultura. Muitos nomes já haviam sido confirmados e outros eram especulados pelos moradores que foram ratificados no documento.
Confira o nome dos cargos municipais de secretários, procurador, chefe de gabinete, presidentes e diretores que irão administrar o município junto com o prefeito:
Procurador Geral: Renato F. de Vasconcelos
Chefe de Gabinete: Fabiana S. de Souza
Secretária de Auditoria e Controle Interno: Ingrid A. Amaral
Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: Ricardo M Torres
Secretário de Administração Pública: Nelito S Esterque
Secretário de Fazenda: João Batista E. Gonçalves
Secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas: Wayner F. Gasparello
Secretário de Saúde: Fabio Simões
Secretário de Assistência Social: Carlos Octávio F C Júnior
Secretário de Segurança Pública: Carlos Menegasi
Secretária de Gestão Pública: Marcia de Souza Almeida
Secretária de Educação, Esporte e Lazer: Marcelle R Martins
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Rodrigo Peleteiro
Secretário de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana: Alexandre Pitombo
Presidente da Fundação de Rio das Ostras de Cultura: Rosemarie S S Teixeira
Presidente da OstraPrev: Luciano Macário dos Santos
Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto: Maycon P P da Silva
Assessor de Comunicação Social e Tecnologia da Informação: André L A Cabral
Diretora Geral da Previdência: Elaine C A de Mello
Chefe de Central de Mediação e Conciliação: Terezinha B S Pinheiro
Vale ressaltar que os setores públicos municipais só voltam as atividades na segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2025.