GIRO MACAÉ – Em uma operação voltada à prevenção de riscos à saúde pública, a Prefeitura de Macaé realizou, neste final de semana (04), uma fiscalização intensiva em bares, depósitos de bebidas e restaurantes da cidade. A ação teve como foco a identificação e o combate ao uso irregular de metanol, substância altamente tóxica e proibida em alimentos e bebidas.
Ao todo, 30 estabelecimentos foram inspecionados nos bairros Cavaleiros, Pecado, Novo Cavaleiros e Glória. A iniciativa contou com a participação de equipes da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, da Coordenadoria de Posturas e apoio da Guarda Municipal.
“Visitamos cerca de 30 estabelecimentos e todos apresentaram documentação fiscal regular e rotulagem adequada dos produtos. Também aproveitamos para reforçar orientações junto aos comerciantes. Não tivemos nenhuma ocorrência grave neste dia de trabalho”, destacou Brochado.
A fiscalização faz parte de um conjunto de ações preventivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de garantir a segurança da população e a qualidade dos produtos comercializados no município.
De acordo com a Vigilância Sanitária, novas ações estão previstas e deverão continuar nos próximos dias, reforçando o compromisso da administração com a saúde pública.
Para dúvidas, reclamações ou denúncias, os cidadãos podem entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária por meio do e-mail visa@macae.rj.gov.br, presencialmente na Rua José de Aguiar Franco, 2150 – Costa do Sol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ainda pela Ouvidoria Geral do Município, no site www.macae.rj.gov.br