GIRO RIO DAS OSTRAS – Um homem acusado de matar a médica Glaubênia Serpa Costa e esconder o corpo da vítima foi preso nesta terça-feira (10), em Rio das Ostras. A captura foi realizada por policiais civis da 146ª DP de Guarus, em Campos dos Goytacazes, em cumprimento a mandado de prisão por homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após um dia de campana em uma pousada no bairro Maria Turri. Ele estava foragido desde que conseguiu liberdade meses após a primeira prisão relacionada ao caso.
O crime aconteceu em 2023 e teve grande repercussão na região. Segundo as investigações, o acusado, que mantinha uma relação próxima com a vítima, teria cometido o homicídio e enterrado o corpo no quintal da residência dela, em Rio das Ostras.
Ainda conforme a apuração policial, após o assassinato, o homem teria utilizado redes sociais, movimentado contas bancárias e praticado outros atos se passando pela médica por vários meses. O desaparecimento só foi formalmente comunicado à polícia em 2024, o que levou à reabertura das diligências e à descoberta do corpo.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia em Campos e, posteriormente, será transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.






