GIRO NA CULINÁRIA – Nos últimos dias tudo se resumiu a morango do amor pra cá e morango do amor pra lá. Que tal preparar a sobremesa mais apaixonante do momento em casa? O morango do amor virou febre na internet e está bombando entre confeiteiras, amantes de sobremesa e quem só quer experimentar esse famoso doce, velho conhecido de alguns, mas novidade para outros.
Parece fácil de fazer (ou nem tanto), mas se quiser economizar e arriscar na cozinha, segue a receitinha. Porém se não, busca uma confeiteira mais perto de você, só cuidado para não se assustar com o preço, está custando de R$ 10,00 a R$ 35,00, cada morango do amor. Lembrando que saudável não é, mas depois do primeiro, você vai querer fazer uma dúzia e comer todos.
Receita de Morango do Amor (rende 12 unidades)
Ingredientes:
Para o recheio:
-
12 morangos (bem lavados e secos)
-
1 lata de leite condensado
-
3 colheres (sopa) de leite em pó
-
1/2 caixinha de creme de leite
-
1 colher (sopa) de manteiga
Para a calda:
-
2 e 1/2 xícaras de açúcar
-
1 e 1/2 xícara de água
-
2 colheres (sopa) de vinagre
-
Corante vermelho (a gosto)
Modo de preparo:
-
Prepare o brigadeiro de leite em pó: Em uma panela, misture o leite condensado, o leite em pó, o creme de leite e a manteiga. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Reserve e deixe esfriar.
-
Envolva os morangos: Pegue porções do brigadeiro já frio e molde ao redor de cada morango, formando uma bolinha. O morango deve ficar totalmente coberto.
-
Prepare a calda crocante: Em outra panela, misture o açúcar, a água, o vinagre e o corante vermelho. Deixe ferver sem mexer até atingir o ponto de bala dura (aproximadamente 150°C, ou quando você pinga um pouco da calda em um copo de água e ela endurece na hora).
-
Banhe os docinhos: Com cuidado, espete cada bolinha de morango em um palito e mergulhe na calda quente. Deixe escorrer o excesso e coloque sobre papel manteiga ou uma forma untada para secar.
Espere esfriar e… tá pronto! Crocância por fora, cremosidade por dentro e um morango suculento no meio – não tem como resistir.