GIRO MACAÉ – Com foco em inovação, negócios e no futuro da cadeia energética, o Macaé Energy 2026 já abriu as inscrições e se prepara para reunir os principais nomes do setor entre os dias 17 e 19 de março, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. A feira deve atrair empresas, investidores, representantes do poder público e especialistas do Brasil e do exterior. Para se inscrever basta acessar o portal de inscrições [AQUI]
A edição de 2026 será realizada em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e tem expectativa de público em torno de 15 mil visitantes. A proposta do evento é fortalecer conexões estratégicas, ampliar oportunidades de negócios e integrar os diferentes segmentos da indústria energética.
Já estão confirmados cerca de 50 expositores, entre empresas e instituições de destaque como Rede Petro-BC, Equinor, Transforma, Tess Brazil, Armazém Offshore, Viferro, Tecnogera, Atlas Copco, Hidropartes e SLB. A organização também projeta um crescimento expressivo no congresso técnico, com o número de participantes saltando de 2 mil para 4 mil em relação à edição anterior.
Além da feira de negócios, o Macaé Energy contará com um congresso técnico e estratégico, com cerca de 30 horas de programação, distribuídas em sete painéis e cinco palestras. O primeiro dia será dedicado ao petróleo, o segundo ao gás natural, e o terceiro às novas tecnologias, inovação e transição energética.
Os debates irão abordar temas como Integração Energética, Mercado de Gás Natural, Offshore, Campos Maduros, Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Profissionais do Futuro e a Bacia de Campos. A programação inclui ainda mais de 300 reuniões de negócios, com a participação de 450 fornecedores, reforçando o papel do evento como um dos principais ambientes de geração de oportunidades e desenvolvimento econômico do setor energético no país.




