GIRO MACAÉ – Uma fiscalização do Procon de Macaé resultou na apreensão e descarte de 248 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo humano em um mercado localizado no Centro da cidade. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18) e teve como objetivo garantir a segurança alimentar da população.
Durante a vistoria, os agentes identificaram produtos com validade vencida e armazenados em condições inadequadas. Os itens foram imediatamente retirados de circulação, evitando riscos à saúde dos consumidores.
Além da apreensão, o estabelecimento foi notificado para regularizar problemas relacionados à precificação dos produtos e à sinalização dos preços nos leitores ópticos, conforme determinam normas federais de defesa do consumidor.
Com o aumento do movimento no comércio neste período de fim de ano, o Procon informou que as fiscalizações serão intensificadas. A orientação é que os consumidores redobrem a atenção, especialmente nas compras para as festas e ceias.
Denúncias podem ser feitas diretamente ao Procon de Macaé, localizado na Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro, ou pelo telefone (22) 2759-0801. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.






