GIRO ARRAIAL – A primeira edição do Festival Ubuntu vai transformar Arraial do Cabo em um grande palco de celebração da cultura negra entre os dias 17 e 22 de novembro. Totalmente gratuito, o evento reúne atividades culturais, oficinas e rodas de conversa — mas é na música que o festival reserva seus momentos mais aguardados, trazendo duas artistas de peso: Luciana Mello e Mart’nália.
A programação musical começa na quinta-feira (20), às 16h, com a tradicional roda de samba e choro Santo Samba, grupo reconhecido na Região dos Lagos.
Na sexta-feira (21), às 21h, quem sobe ao palco da Praça Victorino Carriço (Sindicato) é Luciana Mello, trazendo sua identidade marcada pelo soul, samba e MPB, com a força vocal que a consagrou como uma das vozes mais potentes da música negra brasileira.
O encerramento do festival, no sábado (22), também às 21h, fica por conta da sempre contagiante Mart’nália, que promete um show vibrante, repleto de samba gostoso, carisma e a espontaneidade que conquistou o público em todo o país.
Inspirado no conceito africano que significa “eu sou porque nós somos”, o Festival Ubuntu busca reforçar a importância da coletividade, do respeito e da representatividade na construção da identidade cabista. Além dos shows, o evento traz debates, exposições, oficinas e vivências ligadas à cultura afro-brasileira.
O festival é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos e Secretaria de Governo e Eventos.
Confira a programação que ainda vai rolar
21/11 – Sexta-feira
Praça Victorino Carriço (Sindicato)
18h – Início das apresentações culturais
21h – Show de Luciana Mello
22/11 – Sábado
Praça Victorino Carriço (Sindicato)
18h – Início das apresentações
21h – Show de Mart’nália














