GIRO MACAÉ – O aeroporto de Macaé deu mais um passo rumo à retomada dos voos comerciais. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Welberth Rezende se reuniu com executivos da Gol Linhas Aéreas e da Zurich Airport Brasil, administradora do terminal, para tratar de estratégias que impulsionem a operação e o desenvolvimento econômico da cidade.
O encontro, realizado no próprio aeroporto, destacou a infraestrutura da cidade, incluindo a segunda pista inaugurada em junho, com 1.410 metros, fruto de um investimento de R$ 220 milhões.
O prefeito ressaltou o papel de Macaé como Capital Nacional do Petróleo e a importância do setor energético, turismo de negócios e lazer.
“Macaé está em plena expansão, com segurança, organização e condições ideais para novos empreendimentos. A cidade se consolida como polo de energia, turismo e inovação”, afirmou Welberth Rezende.
O destaque da reunião foi a apresentação da Zurich Airport Brasil, que mostrou Macaé como o maior hub offshore do mundo, com previsão de 25 mil voos de helicóptero em 2025.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o encontro reforça a importância estratégica da cidade:
“Mais de um terço dos investimentos privados do estado estão concentrados aqui. Queremos que empresas como a Gol encontrem em Macaé um ambiente seguro, competitivo e preparado para crescer junto com o setor de óleo e gás.”
As tratativas para a retomada dos voos comerciais devem avançar nas próximas semanas.






