GIRO BÚZIOS – A Polícia Civil identificou o homem suspeito de atirar contra um turista argentino durante uma briga em uma casa noturna de Búzios, na Costa do sol (antiga Região dos Lagos). O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (15), na Orla Bardot.
A vítima, baleada no ombro, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no balneário mas foi, posteriormente, encaminhado para o HERC (Hospital Estadual Roberto Chabo), em Araruama, onde foi realizada cirurgia.
De acordo com a direção da unidade, embora houvesse risco de paraplegia, os médicos descartaram essa possibilidade e informaram que ele permanece internado no CTI, em estado estável, evoluindo bem na recuperação.
Testemunhas disseram que o motivo da discussão foi a cobrança da vaga de estacionamento e que no meio da confusão o suspeito sacou a arma no meio da confusão e atirou contra o estrangeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do disparo é de Rio das Ostras, já foi identificado e está foragido, mas as buscas continuam. O carro utilizado para fuga do local já foi localizado.
Segundo informações, agentes da 127ª DP (Búzios) já localizaram o carro usado pelo suspeito e continuam as buscas. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para reforçar as provas do inquérito.