GIRO CABO FRIO – Um supermercado localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, foi totalmente interditado nesta quarta-feira (27) pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. A medida foi tomada após o estabelecimento não apresentar licença sanitária e ignorar exigências feitas em fiscalização anterior.
Na semana passada, uma equipe de fiscais, acompanhada por representantes do Ministério Público, visitou o local, descartou alimentos impróprios e interditou a câmara frigorífica do supermercado. Porém, segundo a superintendente da Vigilância Sanitária, Kelly de Araújo, o estabelecimento voltou a utilizar os equipamentos interditados, o que motivou o fechamento total do comércio.
“O mercado terá até a próxima sexta-feira (29) para regularizar todas as pendências. Infelizmente, foi necessário interditar todo o estabelecimento por não cumprimento das determinações,” afirmou Kelly.
Entre as sanções aplicadas estão a emissão de um Auto de Infração por desobediência às ordens, interdição parcial de outra câmara frigorífica além das já interditadas, prazos para informar o endereço de câmara provisória, pagamento de taxas, realização de obras e resposta ao Auto de Infração, além da exigência imediata do cumprimento das boas práticas de manipulação de alimentos, conforme normas vigentes.
Desde o começo do ano, mais de 500 estabelecimentos comerciais em Cabo Frio e Tamoios passaram por fiscalizações da Vigilância Sanitária, que também orienta sobre higiene e documentação necessária para funcionamento. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone (22) 2646-2506, ramal 2258.