GIRO CASIMIRO – Comerciantes que atuam nos quiosques do Praião, em Barra de São João — distrito de Casimiro de Abreu — começaram a receber, neste mês de outubro, notificações de desocupação emitidas pela Coordenadoria Geral de Posturas do município. Os documentos informam sobre a demolição de construções classificadas como irregulares, gerando apreensão entre os trabalhadores da região.
Segundo informações compartilhadas por moradores e representantes locais, há o risco de que os quiosques sejam demolidos antes da realização da audiência, que vai acontecer no dia 8 de novembro de 2025, e que reunirá representantes da Prefeitura, do Núcleo de Pesquisa e Monitoramento Ambiental (NUPEM) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O encontro foi convocado para discutir o uso e a ocupação do Praião, área de grande importância ambiental e social para a comunidade. Ainda não há confirmação oficial sobre a data das demolições iminentes, mas o clima entre os comerciantes é de apreensão.
A reportagem continuará acompanhando o caso.














