Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), participou de uma coletiva de imprensa, aberta ao público pelas redes socias. Com mais de 800 pessoas acompanhando pelo Instagram, além dos presentes, Serginho falou sobre seus planos a partir das 10h do dia 01 de janeiro, quando será empossado chefe do executo.
Demonstrando muita vontade de trabalhar para mudar o rumo que Cabo Frio tomou, o prefeito eleito disse que já a partir de 02 de janeiro o município irá vivenciar um choque de ordem nos espaços públicos, visto que, segundo ele, regularizar a cidade neste primeiro momento não depende de dinheiro e sim de trabalho e boa vontade.
Planejamento, projetos para aquisição de verba federal, levantamento das dívidas municipais, das obras paradas, deficiências nas estruturas municipais, nas vias e locais públicos, serão uma das ações deste primeiro ano do governo, que será executado de forma bimestral, apresentando a população o que será realizado, o que foi concluído e o que não foi possível de fazer, neste período.
Durante o encontro ele destacou a importância de introduzir tecnologia ao serviço público, com um sistema integrado de informação entre as secretarias e fornecer ao cidadão acesso informatizado para atendimento aos serviços públicos, inclusive a criação de uma ouvidoria e um canal direto de divulgação com os moradores. Serginho ressaltou ainda, que a imprensa terá acesso a tudo que acontece dentro da repartição pública.
O prefeito eleito falou sobre a vocação natural de Cabo Frio ao turismo, ressaltando que é preciso diversificar a economia do município para além do setor turístico. Ele pontuou ainda que fará uma auditoria governamental de material, equipamentos e pessoal nas secretarias, e que será filmada. E na semana que vem, Dr. Serginho vai anunciar o corpo de secretários.
“Ser prefeito de Cabo Frio é motivo de orgulho, estou muito motivado para fazer acontecer para todos os cidadãos de Cabo Frio”, finalizou ele dizendo que não tem medo de desafios.