GIRO MACAÉ – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com uma ação civil pública contra três pessoas e três empresas ligadas a uma clínica odontológica no Centro de Macaé. O objetivo é garantir o bloqueio de bens e valores para indenizar consumidores que afirmam ter sido prejudicados.
De acordo com o MP, a FBS Clínica Odontológica Ltda. foi fiscalizada em agosto de 2024, após várias reclamações. No local, também funcionava a Odonto X Clínica Odontológica Ltda., usando o nome fantasia “Odontocompany”. A vistoria apontou falta de alvarás, produtos vencidos e problemas na organização, levando à interdição do espaço.
Mesmo assim, a clínica reabriu sem autorização e acabou interditada outras duas vezes. Meses depois, fiscais encontraram o local fechado, sem atendimento, deixando pacientes sem concluir tratamentos e dentistas sem receber pagamento.
O MPRJ pede que empresas e sócios indenizem os clientes por danos morais, materiais e coletivos, com bloqueio de pelo menos R$ 500 mil em bens e contas bancárias.