A famosa Capital do Petróleo, Macaé, vem se consolidando na agricultura. A cidade alcançou um marco inédito ao exportar 1.250 toneladas de soja para a Rússia, se mantendo como a maior produtora de grãos do Estado do Rio de Janeiro.
A empresa Ipanema Agropecuária, via Porto do Açu, foi responsável pelo embarque e o cultivo da soja ocorreu na Fazenda Saudade, situada na própria Macaé. Essa conquista reflete o avanço na diversificação econômica do município.
A agricultura tem se mostrado cada vez mais importante na economia do município, promovendo empregos e abrindo novas oportunidades para os produtores rurais. A recente exportação de soja representa um novo marco para a cidade, demonstrando que Macaé pode se destacar não apenas na exploração offshore, mas também na produção de alimentos em larga escala.
O prefeito, Welberth Rezende, comemorou a realização e destacou a importância da agricultura para a economia da cidade. “Estamos avançando em diversas áreas, não apenas na economia do mar, petróleo, gás, comércio, turismo e tecnologia. Agora, estamos colhendo os frutos do que plantamos em nossas terras”, afirmou.