Com o objetivo de reduzir custos para usuários, trabalhadores e comércios, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou, por meio de suas redes sociais, o início do desenvolvimento de aplicativos locais de transporte e entrega de alimentos prontos, por meio da secretaria de Ciência e Tecnologia.
Ainda sem data oficial para lançamento, os aplicativos estão em fase inicial de desenvolvimento e devem contar com tecnologia própria e foco regionalizado. A expectativa é que a medida contribua para o fortalecimento da economia digital na cidade e represente um passo significativo para transformar Macaé em referência em inovação entre os municípios do interior fluminense.
Com forte presença de polos gastronômicos e um grande número de trabalhadores de outras cidades, Macaé apresenta uma demanda crescente por soluções tecnológicas que melhorem a mobilidade e a logística urbana. Os novos aplicativos prometem agilizar a circulação de recursos, reduzir custos operacionais e tornar o dia a dia da população mais eficiente.
Os aplicativos irão permitir que empreendedores e prestadores de serviço tenham maior visibilidade e autonomia, além de proporcionar melhores condições de trabalho para motoristas e entregadores, que hoje dependem de plataformas nacionais com altas taxas de repasse.
Mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses.














