GIRO SANA– Os tapetes de grama plantados nas margens da Estrada do Sana, distrito de Macaé, foram furtados mais uma vez, gerando prejuízos à obra e preocupação entre os moradores. O material faz parte das intervenções de pavimentação que vêm sendo realizadas na região, com o objetivo de garantir mais segurança e durabilidade à estrada.
A grama é essencial para evitar deslizamentos e erosões nas margens, especialmente durante o período de chuvas. Além da função ambiental, sua presença também representa economia para os cofres públicos, já que reduz a necessidade de novas intervenções de contenção.
De acordo com moradores do distrito, essa não é a primeira vez que o material é levado por terceiros e lamentaram ocorrido. “É falta de caráter mesmo”, comentou um deles. Outro sugeriu que o crime pode ter sido cometido por pessoas de fora da região: “Só deve ser gente de fora”. O furto, além de representar prejuízo à obra, compromete o cronograma e a eficácia da intervenção.
Vale lembrar que o furto de materiais públicos é crime, previsto no Código Penal, e passível de punição com detenção e multa. A população pode colaborar denunciando atividades suspeitas às autoridades.














