GIRO RJ – Quarta-feira (17) é dia de jogos do Flamengo e do Vasco, mas não de um clássico entre os dois. As equipes entram em campo em partidas diferentes e em horários distintos, uma à tarde e outra à noite, movimentando o calendário do futebol e a rotina dos torcedores.
A combinação de dois jogos de grande apelo popular no mesmo dia levou o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro a decretarem o ponto facultativo a partir do meio-dia no estado do Rio de Janeiro e na capital fluminense.
À tarde, o Flamengo entra em campo pela final da Copa Intercontinental da Fifa, buscando um título internacional diante do Paris Saint-Germain, em partida marcada para 14h (horário de Brasília), no Catar. O clube carioca chega à decisão após vencer o Pyramids, do Egito, e luta por mais uma conquista histórica.
Já à noite, é a vez do Vasco da Gama, que disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2025 contra o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto decisivo da competição nacional segue no domingo (21), no Maracanã.














