GIRO BÚZIOS – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, denunciou Vitor Gonçalves Mattos Viana por homicídio duplamente qualificado e porte de arma branca. Ele é acusado de esfaquear e matar um segurança de um bar na Orla Bardot, em Búzios, na madrugada do último sábado, 20 de julho.
De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por um motivo fútil: Vitor acreditava, de forma equivocada, que a vítima havia dado um tapa em seu capacete enquanto ele acelerava a moto em frente ao bar. Depois de esperar o momento em que o segurança virou de costas para entrar no estabelecimento, Vitor atacou com um canivete, desferindo diversos golpes até atingir o pescoço da vítima, que morreu ainda no local.
Testemunhas conseguiram imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar. Desde então, ele está preso.
Na terça-feira (22), o MPRJ, por meio do Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital (NACAC/MPRJ), obteve a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. A medida tem como objetivo garantir a ordem pública.
O Ministério Público também solicitou que Vitor seja julgado por júri popular e indenize a família da vítima em valor não inferior a 100 salários mínimos, como forma de reparação por danos causados.