Começou a corrida eleitoral. Agora pra valer! Antes as candidaturas estavam se preparando. Algumas ainda incertas e outras confirmadas. Com tudo definido, vamos para guerra que só vai terminar às 17h do próximo dia 6 de outubro.
Em Rio das Ostras, depois de muitas especulações, onde chegaram ser cogitados mais de 10 candidatos, o martelo foi batido e o Município que mais cresce contará apenas com cinco candidatos a ocupar a cadeira d chefe do poder executivo: Carlos Augusto, Mauricio BM, Professor Luciano, Katia Marcilio e Misaías. Já para uma vaga na Câmara Municipal serão 286 candidatos.
Dois fatos precisam ser ressaltados nessa corrida eleitoral em de Rio das Ostras. O primeiro é que o Município está abandonado. O segundo é que nunca na história de Rio das Ostras a arrecadação foi tão alta.
Então por que a cidade está do jeito que está? A saúde sucateada, a educação lastimável, denúncias de corrupção, pontos turísticos sem manutenção, ruas sujas, sem infraestrutura, sem segurança, e com servidores insatisfeitos e perseguidos caso não sejam ligados ao Governo.
O pior é a conivência da Câmara Municipal que não toma nenhuma atitude e está tudo certo. Muitas conversas e postagens nas redes sociais e nenhuma ação efetiva.
Ainda bem que faltam pouco mais de quatro meses para acabar este, que está sendo considerado por muitos, como o pior Governo da história de Rio das Ostras.
Com a eleição se aproximando, precisamos ter a consciência de saber escolher bem o sucessor para a Cidade. Concordo plenamente que precisamos de mudanças… Mas desta vez a escolha certa deve ser bem pensada.
Precisamos eleger um nome que tenha competência, comprometimento, história, experiência e condições para recolocar Rio das Ostras nos trilhos do desenvolvimento.
Não está na hora de apostas, de políticos sem experiências, de aventureiros porque o município está agonizando. Quando a população decidiu fazer a renovação, a mudança de governantes, deu no que deu… e olha como está?
Pensem bem porque Rio das Ostras não pode errar de novo! Não há espaço para amadores. Vamos tirar as crianças do parquinho e deixar os homens trabalharem.
Bem, como morador da Cidade, essa é a minha opinião.
Pensem nisso!