GIRO ARARUAMA – Até parece a mesma notícia, mas não é. Em menos de uma semana, Araruama voltou a registrar um caso de feminicídio. Na quinta-feira (25), uma mulher foi morta a marretadas dentro da própria casa, no bairro Outeiro. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que confessou o crime à Polícia Militar.
O novo caso ocorre apenas dois dias após a prisão do ex-companheiro da estudante de pedagogia Ana Clara Rangel, de 19 anos, apontado como principal suspeito pelo feminicídio da jovem, que estava grávida de dois meses quando foi encontrada morta no dia 8 de junho.
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Jorge Mastra. Ao chegarem ao imóvel, encontraram o homem, que informou ter matado a companheira. No interior da residência, os agentes localizaram a mulher caída no quarto, já sem vida.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Araruama. A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil.
A sequência de dois feminicídios em uma única semana voltou a causar indignação e comoção entre os moradores de Araruama, reacendendo o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de fortalecimento das políticas de prevenção e proteção às vítimas.
Na última terça-feira (23), a Polícia Civil havia anunciado a prisão temporária do ex-companheiro de Ana Clara Rangel. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a estudante morreu por estrangulamento, reforçando as investigações que culminaram na prisão do suspeito.




