GIRO BÚZIOS – Um filme feito por produtores e pesquisadores locais, sobre um tesouro natural de Búzios, na Costa do Sol, para todo mundo ver — e conversar sobre. Assim é “A vida que brota da pedra”, curta-metragem documentário que aborda o Mangue de Pedra, ecossistema único, considerado patrimônio ambiental e cultural do município. Com estreia para a próxima segunda-feira (21), poderá ser assistido gratuitamente em três pontos diferentes da cidade nos dias 21, 22 e 23 de julho.
Com duração curta e linguagem acessível, o filme se propõe a sensibilizar o público sobre a importância da preservação desse ambiente raro e pouco conhecido, que existe sobre formações rochosas na região da Rasa. A proposta é unir ciência, cultura e memória em uma narrativa audiovisual que valoriza o território buziano.
Após cada exibição, haverá um debate aberto ao público com os realizadores, que falarão sobre o processo de produção do documentário e os desafios enfrentados na abordagem do tema ambiental e territorial.
Mais do que um registro ambiental, “A vida que brota da pedra” é também um retrato da relação entre comunidade, natureza e pertencimento. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. Mais informações aqui.
Veja onde assistir:
-
Segunda (21/07), às 19h – Praça do Inefi, na Rasa
-
Terça (22/07), às 19h – Auditório da Secretaria de Turismo, no Centro
-
Quarta (23/07), às 17h – Cine Bardot, também no Centro