GIRO CABO FRIO – Depois de anos à margem das atenções, a Lagoa do Meio, no bairro Foguete, em Cabo Frio, na Costa do Sol, finalmente entra na pauta das ações ambientais em Cabo Frio. Uma vistoria realizada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima revelou a necessidade de cuidados urgentes com o local, que passa por um processo de eutrofização, além da presença de espécies vegetais invasoras e crescimento desordenado da vegetação nativa.
A lagoa, isolada do mar e cercada por áreas urbanas, vem enfrentando um desequilíbrio ambiental silencioso. Agora, um plano de ação emergencial começa a ser desenhado. A prefeitura pretende atuar em parceria com a Comsercaf e o programa estadual LimpaRio, promovendo a retirada da vegetação exótica, limpeza do espelho d’água e ações educativas voltadas à comunidade.
A presença da Associação de Moradores na vistoria reforça o desejo coletivo de ver o local recuperado e valorizado — especialmente com a proposta de conquista do selo Bandeira Azul para a Praia do Foguete.
A ideia é simples: reconectar a cidade com seus espaços naturais, incentivando o cuidado e a preservação. E agora, é a Lagoa do Meio que entra nessa jornada.














