GIRO RJ – Um esquema de falsificação de cerveja envolvendo a marca “A Outra” foi alvo de uma ação civil pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Cinco homens são acusados de adulterar garrafas da bebida em Itaboraí, substituindo lacres, tampas e rótulos da “A Outra” por embalagens das marcas Brahma Chopp e Antárctica, com o objetivo de enganar o consumidor e lucrar com a diferença de valor comercial entre os produtos.
Segundo a investigação, policiais militares descobriram o local da adulteração durante patrulhamento no bairro Sapê. Os suspeitos foram flagrados no momento da troca dos elementos originais, feita manualmente, para simular que as bebidas eram de marcas mais conhecidas e valorizadas no mercado.
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Itaboraí ajuizou a ação contra os envolvidos, pedindo que eles sejam proibidos de continuar qualquer atividade relacionada à comercialização irregular de bebidas, sob pena de multa diária. O MPRJ também requer indenização pelos danos materiais e morais causados aos consumidores, além do pagamento de dano moral coletivo.