GIRO SÃO PEDRO DA ALDEIA – Na última sexta-feira (3), um homem de 37 anos deu entrada no hospital de São Pedro da Aldeia após apresentar sintomas graves possivelmente causados pelo consumo de bebida alcoólica adulterada. Morador de outro município, ele estava na cidade a trabalho quando começou a sentir dor abdominal e confusão mental.
As equipes médicas adotaram um protocolo especial para intoxicação, já que há suspeita da presença de metanol — substância perigosa que pode causar sérios danos à saúde. O paciente passou por hemodiálise, tratamento emergencial para eliminar toxinas do corpo, e apresentou melhora no quadro.
Os exames laboratoriais que vão confirmar se houve contaminação por metanol devem ser divulgados até o dia 18 de outubro. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia acompanha de perto o caso e mantém contato com as autoridades estaduais para garantir a segurança da população.
De acordo com o G1, a Vigilância Sanitária de Cabo Frio, em uma ação paralela, apreendeu no último sábado (4) 14 garrafas de bebidas falsificadas vendidas durante a Parada do Orgulho LGBTI+, na Praia do Forte. Os responsáveis foram notificados, e os produtos encaminhados para análise.
Diante desses acontecimentos, a Prefeitura de Cabo Frio reforçou o alerta a todas as unidades de saúde para identificar e comunicar rapidamente qualquer suspeita de intoxicação por bebidas adulteradas, a fim de proteger moradores e turistas da região.