Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, de um lado mar e de outro rio, é um daqueles lugarejos que encantam quem a visita. Por aqui tem mergulho no mar, pé na areia, banho de rio, pescaria, passeio de barco, trilha na Mata Atlântica e um pôr do sol apaixonante.
Com suas praias, rios, museus e gastronomia tÃpica, Barra guarda belos cenários para te encantar.
Praião
Com uma extensa orla gramada e muitos coqueiros, o Praião é um dos lugares mais cinematográficos, com relação beira mar, da Costa do Sol. O local atrai os amantes da praia e também de eventos. A orla é cenários de grandes eventos, que acontecem periodicamente e os quiosques, bastante comuns no local, contam com música ao vivo e gastronomia tradicional praiana.
Museu Casa de Casimiro de Abreu
Distrito litorâneo, Barra de São João é o berço da história do municÃpio. Abriga a casa onde nasceu o principal poeta da segunda geração do romantismo. O imóvel do inÃcio do século XIX servia como entreposto comercial do pai de Casimiro de Abreu.
Se tornou o Museu Casa de Casimiro de Abreu, é aberto à visitação do público de terça a domingo. Além de livros e objetos da época, o espaço conta com uma sala de exposições.
Rio São João
Barra de São João é um excelente local para prática de esportes náuticos. Além de um lindo passeio de barco pelo rio São João, também é possÃvel a prática de canoagem, wakeboard, vela, standup, caiaque, entre outros.
Ecoturismo
A trilha até o alto do Morro São João é outra programação bem legal para quem gosta de aventura. São cerca de cinco horas de passeio, com grau médio de dificuldade, mas o visual da Região dos Lagos compensa o sacrifÃcio da subida!
Gastronomia a beira rio
A Beira-Rio de Barra de São João tem algo de mágico. É impossÃvel não se apaixonar! Natureza, cultura e uma gastronomia excelente à s margens do rio São João.
A Beira-Rio conta com restaurantes de várias especialidades, onde é possÃvel apreciar a culinária local ao ar livre, sob as sombras de árvores centenárias e ao lado de casarios do perÃodo colonial.