Após ser eleita em setembro na Dinamarca, pelo Júri Internacional, a Praia Lagunar do Caiçara, em Arraial do Cabo, recebeu oficialmente a Bandeira Azul temporada 2024-2025, que será instalada no local. A premiação é reconhecida mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras, promete trazer mais reconhecimento ao turismo no Brasil.
A Cerimônia Nacional da entrega da Bandeira Azul 2024, aconteceu em Salvador, na Bahia, na tarde de ontem (1), no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, o evento reuniu autoridades, gestores de praias e marinas, prefeitos, secretários de Meio Ambiente e representantes de organizações ambientais de todo o país. Arraial do Cabo foi representado pelo secretário do Ambiente, Jorge Oliveira e pela subsecretaria, Keila Ferreira.
A premiação Bandeira Azul, reconhecida mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras, promete trazer mais reconhecimento ao turismo no Brasil. Nesta temporada, 42 locais receberam o selo, sendo 38 praias e 11 marinas.
Com esse selo, Arraial do Cabo e outros municípios entram para a lista de praias que promovem o equilíbrio entre o desenvolvimento turístico e a conservação ambiental, reforçando o papel das políticas locais voltadas à sustentabilidade.
Além do Caribe Brasileiro, outros municípios da Costa do Sol também receberam a Bandeira Azul, sendo eles Armação dos Búzios, com 3 praias (Forno, Azeda e Tucuns), Cabo Frio, com uma praia (Peró), Saquarema, Também com uma praia (Itaúna), São Pedro da Aldeia, com uma praia (Pedras de Sapiatiba) e Iguaba Grande, também uma praia (Ubás).














