O Aeroporto de Macaé conquistou o primeiro lugar na categoria aeródromos terrestres na premiação do Programa de Excelência e Eficiência Operacional Aéreo e Marítimo (PEOTRAM) 2024, promovida pela Petrobras. A premiação, que avalia anualmente as operações de transporte no setor de óleo e gás, é um importante indicador de segurança e eficiência operacional no Brasil.
O resultado destaca Macaé como um ponto estratégico dentro da logística de operações da Bacia de Campos, uma das maiores concentrações de atividades de petróleo e gás do país. Durante o ano de 2024, os indicadores técnicos e operacionais do aeroporto foram avaliados, evidenciando a excelência das suas operações.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto, o reconhecimento reforça a posição do Aeroporto de Macaé como referência em segurança e eficiência operacional, além de destacar sua infraestrutura de ponta no setor offshore.
“Essa conquista é um marco para a Zurich Airport Brasil, pois reconhece nosso empenho em implementar nas operações offshore a qualidade operacional que é característica dos nossos aeroportos. Também reafirma a solidez da nossa parceria com a Petrobras”, declarou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Além do prêmio, o Aeroporto de Macaé recentemente passou por uma das maiores obras de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro. Com um investimento de R$ 220 milhões, a Zurich Airport Brasil construiu uma nova pista de 1.410 metros, ampliando a capacidade de operações do aeroporto. Atualmente, o aeroporto conta com sete hangares, quatro lounges compartilhados pelas operadoras e um espaço de trabalho com estações de trabalho na área de check-in.
A premiação PEOTRAM 2024, que reconhece os melhores desempenhos em eficiência operacional no setor aéreo e marítimo, consolidou ainda mais a posição do Aeroporto de Macaé como um dos principais hubs logísticos para o setor de óleo e gás no Brasil.














