GIRO ARRAIAL – O que era para ser uma ação rotineira de ordenamento na praia terminou em confusão e registro de ocorrência policial na última quarta-feira (16), na Prainha, em Arraial do Cabo, na Costa do Sol. Um ambulante questiono abordagem feita por fiscais da Prefeitura e se recusou a cumprir a orientação,
Segundo a Prefeitura, o ambulante estava atuando fora da área autorizada para comércio na orla. Ao ser orientado a se retirar, reagiu com xingamentos. A situação escalou quando o trabalhador, segundo nota do poder executivo, tentou agredir fisicamente um dos fiscais, sendo contido por outro servidor da equipe.
A confusão exigiu a presença da Polícia Militar e do Proeis, que foram acionados para intervir. As partes envolvidas foram levadas à 132ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
Em nota oficial, a Prefeitura de Arraial do Cabo lamentou o ocorrido e repudiou qualquer forma de violência contra servidores públicos. A administração também destacou que desacato a funcionário público no exercício da função é crime, previsto no Artigo 331 do Código Penal, com pena de até dois anos de detenção.
Procurado pela reportagem do Giro Costa do Sol, o ambulante envolvido no episódio não foi localizado até o fechamento desta matéria.