Com o objetivo de garantir mais transparência e ajudar os motoristas a fazerem escolhas mais conscientes na hora de abastecer, o Procon de Cabo Frio retomou nesta semana o levantamento de preços dos combustíveis praticados nos postos do município.
A ação, realizada na terça (13) e quarta-feira (14), visitou os 21 postos de combustíveis da cidade, abrangendo a região central, o Grande Jardim Esperança e o distrito de Tamoios. O monitoramento será feito mensalmente.
A pesquisa inclui os preços da gasolina comum, gasolina aditivada, etanol, diesel comum, diesel S10 e gás natural veicular (GNV). Os dados serão organizados em uma tabela com os maiores e menores preços praticados, facilitando a comparação por parte do consumidor.
Segundo a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli, o levantamento é uma ferramenta importante para coibir práticas irregulares e proteger os direitos dos consumidores. “Estamos retomando esse trabalho, pois sabemos que uma das principais armas do consumidor é a pesquisa de preços. Dessa forma, estamos contribuindo para que ele possa exercer o seu livre direito de escolha na hora de abastecer o veículo, e exercendo a fiscalização, para coibir qualquer tipo de combinação entre os estabelecimentos”, afirmou.
Os casos de condutas abusivas podem ser denunciados ao Procon, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Nicola Aslan, no Braga (antiga sede da Prefeitura) e no Shopping UnaPark, bloco B, sala 4, em Tamoios.