O 21º Festival de Jazz & Blues promete agitar Rio das Ostras entre os dias 19 e 22 de junho de 2025, consolidando-se como um dos maiores eventos do gênero na América Latina. A edição deste ano contará com apresentações de grandes artistas internacionais, como o cantor José James, o pianista cubano Alfredo Rodrigues, o guitarrista Mike Stern, além dos brasileiros Amaro Freitas e a banda Black Rio. Uma das grandes novidades será a realização do primeiro intercâmbio cultural entre os governos do Canadá e França com o Brasil, ampliando as trocas culturais e artísticas.
Entre os cinco palcos confirmados para o evento, estão o Palco Concha, na Praça São Pedro; o Palco Iriry, no anfiteatro da Lagoa do Iriry; o Palco Boca da Barra; o Palco Arthur Maia (Casa do Jazz – com artistas da região) e, claro, o Palco Principal, na Cidade do Jazz, na Área de Eventos de Costazul. A programação também contará com workshops e jam sessions, proporcionando ainda mais interação entre artistas e público.
Para o produtor do evento, Stênio Matos, a edição de 2025 manterá o compromisso de trazer artistas de renome internacional e proporcionar uma experiência musical de qualidade. “Nosso objetivo sempre foi oferecer uma experiência musical de excelência e acessível para todos. Além dos artistas já confirmados, estamos fechando novas atrações internacionais que vão surpreender o público e garantir que o festival continue sendo um dos maiores do Brasil”, afirmou.
A expectativa é de que o Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras mantenha a média de público dos anos anteriores, quando o evento atraiu mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de programação, passando pelos diversos palcos.














