Com o objetivo de encontrar um ponto alternativo de fundeio para transatlânticos e outras questões relacionadas ao ordenamento costeiro e estudos ambientais, foi realizado nesta sexta-feira (17), a reunião que contou com a presença de representantes do turismo, e do secretário, Thomas Weber.
Durante o encontro, foram apresentados dados e argumentos sobre a importância de garantir que as operações marítimas sejam conduzidas de forma a minimizar impactos ambientais e respeitar as dinâmicas das comunidades locais, especialmente os pescadores que dependem diretamente dos recursos costeiros.
Segundo os participantes, o encontro também abordou a necessidade de avançar em estudos ambientais detalhados, que embasem as decisões e permitam uma gestão costeira mais eficiente e sustentável.
Para Thomas, a integração dos setores envolvidos é indispensável para que seja possível atender à crescente demanda turística sem negligenciar a conservação do meio ambiente. “O turismo é uma fonte vital de renda, mas deve ser conduzido com responsabilidade”, enfatizou.