GIRO RIO DAS OSTRAS – As fortes chuvas que atingiram Rio das Ostras provocaram alagamentos em diversos pontos do município, causando transtornos para moradores e motoristas. Ruas ficaram intransitáveis e o acúmulo de água afetou a rotina da população.
Como já é recorrente em períodos de chuva intensa, o Canalde Medeiros transbordou novamente, agravando a situação nas áreas próximas. Moradores relatam que a elevação rápida do nível da água resultou em alagamentos e dificuldades de circulação, cenário que se repete a cada temporal.
Vários bairros como Recanto, Extensão do Bosque, Village, Nova Cidade, Âncora registraram pontos críticos, com água invadindo vias, calçadas e até residências. Em alguns trechos, veículos tiveram que reduzir a velocidade ou buscar rotas alternativas devido aos alagamentos. E pedestres pisaram na água que na maioria das vezes é de esgoto.
A situação reacendeu críticas de moradores sobre a falta de soluções definitivas para o problema, especialmente nas regiões próximas ao Valão de Medeiros, conhecido pelos constantes transbordamentos.
A Defesa Civil acompanha o cenário e orienta a população a evitar áreas alagadas e acionar os canais oficiais em caso de necessidade.




