GIRO ARARUAMA – Os anos passam, a região cresce, mas o velho golpe do imóvel continua fazendo vítimas na Costa do Sol (antiga Região dos Lagos). Pessoas que alimentam o sonho da casa própria acabam caindo em armadilhas muitas das vezes nem tão bem elaboradas — mas ‘formalizados’ dentro de ambientes que transmitem confiança, como cartórios.
Na última semana, uma mulher foi presa em flagrante em Araruama, suspeita de aplicar golpes imobiliários em cidades da região. A prisão ocorreu dentro de um cartório, no momento em que ela assinava um contrato considerado fraudulento e recebia mais uma parcela em dinheiro de uma das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita havia alugado uma casa em Saquarema por meio de uma plataforma de hospedagem e, mesmo sem ser dona do imóvel, passou a anunciá-lo como se estivesse à venda. O prejuízo causado ultrapassa R$ 110 mil e atingiu um motorista de aplicativo que acreditava estar realizando a compra legal do imóvel.
As investigações apontam que o esquema pode ser ainda maior. A mulher já é investigada em pelo menos dez inquéritos por crimes semelhantes e também teria tentado negociar a venda de um ponto comercial pertencente a uma casa de eventos, sem autorização dos verdadeiros proprietários.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Saquarema após denúncias feitas ao Disque-Denúncia. A Polícia Civil alerta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência e reforça a importância de verificar a titularidade dos imóveis antes de qualquer negociação.
Após a prisão, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.














