A Greve de Advertência que acontece hoje em todas as bases petroleiras do país está contando com grande adesão da categoria. Nas primeiras horas da manhã, diversos atos foram realizados nos portões de unidades da empresa, com trancaços e concentrações. No Norte Fluminense, o trancaço aconteceu na base de Imbetiba, no Portão da Praia Campista, da Praia de Imbetiba. Houve ato na Praia Campista, com duração de duas horas, e movimento também nas demais unidades em terra e marítimas, de acordo com as orientações do sindicato.
“A gestão da Petrobrás precisa entender que estamos mobilizados e a gente vai para a luta independente do governo que for. A gente está em um governo hoje de mais diálogo, mas infelizmente não tem sido esse o trato da gestão da Petrobrás para conosco, trabalhadores e trabalhadoras”, disse Tezeu Bezerra, diretor do Sindipetro-NF.
O coordenador de Comunicação do Sindipetro-NF, Johnny Souza, avaliou que “o movimento está sendo bem recebido pela categoria, até melhor do que a gente esperava, os trabalhadores estão retornando aqui pra gente, pelo whatsapp, mostrando a solidariedade à greve, muitos dando o testemunho de que não ligaram seus dispositivos hoje. Na portaria da Praia Campista tivemos um ótimo movimento, muita gente que estaria hoje no home office veio para a base para poder participar do trancaço que a gente fez, também em outras bases do país inteiro, todas as bases com alguma movimentação. A Petrobrás, essa potência do nosso país, está com esse discurso de não respeitar o trabalhador. Isso é muito claro e muito claro pra gente, e é o motivo pelo qual a gente está brigando nesse momento com a Petrobras é para que a empresa escute o trabalhador”.