GIRO BÚZIOS – O emaranhado de cabos nos postes é um problema antigo em Búzios, na Costa do Sol, (antiga Região dos Lagos), gerando crÃticas pela poluição visual e riscos à segurança. Para tratar deste e outros assuntos, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Ordem Pública, realizou nesta quarta-feira (13) uma reunião técnica com representantes das empresas de telecomunicação que operam cabeamento aéreo nas vias públicas do municÃpio.
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Serviços Públicos, na Rasa, e teve como objetivo alinhar procedimentos sobre o uso de postes, conforme determina a Lei Municipal nº 1.646, de 13 de julho de 2021, que regulamenta a fixação de estruturas em espaços públicos.
Durante a reunião, foram apresentados os principais dispositivos da lei e discutidos temas como fiscalização, cumprimento das normas, medidas de adequação, prazos e responsabilidades das empresas. Segundo a Prefeitura o uso correto do espaço público é obrigatório e o descumprimento da legislação pode gerar sanções.














