GIRO ARRAIAL -Que as punições contra maus-tratos a animais estão cada vez mais rigorosas no Brasil, muita gente já sabe — seja por meio de multas ou até mesmo prisão. E em Arraial do Cabo, a causa animal acaba de ganhar mais força. Na última segunda-feira (21), foi realizada uma reunião importante para discutir novas diretrizes voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais no município. O encontro reuniu representantes da secretaria do Ambiente e Saneamento, membros da sociedade civil e entidades ligadas à causa animal.
Como principal resultado do encontro, foi criada a Câmara Técnica de Bem-Estar Animal, que substituirá a antiga Comissão — considerada defasada diante das novas demandas. A iniciativa busca fortalecer a participação popular e criar um canal permanente de diálogo entre o poder público e a sociedade civil.
O novo formato será composto por representantes governamentais, ONGs e protetores independentes. Juntos, eles vão colaborar na construção de políticas públicas mais eficazes e comprometidas com o cuidado e o respeito aos animais em Arraial.
O próximo encontro está previsto para acontecer em agosto (com data ainda a ser confirmada), quando será aprovado o regimento interno e oficializada a composição da Câmara Técnica. Em breve ser divulgado algum número de telefone para denúncias.














