GIRO BÚZIOS – Armação dos Búzios foi um dos alvos da Operação Nafta, deflagrada na última quarta-feira (2) pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil, para investigar uma organização criminosa envolvida em fraudes em postos de combustíveis. A cidade recebeu mandados de busca e apreensão durante a ação, que também ocorreu em outros municípios do estado do Rio e de Minas Gerais.
A operação cumpre 31 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, incluindo ações em Búzios, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Mangaratiba, Resende, Belo Horizonte e Juiz de Fora. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores ligados aos investigados.
As investigações são um desdobramento da Operação Dinastia, realizada em 2022, que revelou o funcionamento de um esquema criminoso voltado à prática de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), composta pela Polícia Federal e Polícia Civil do Rio de Janeiro.