Ao que tudo indica, o município de Cabo Frio está voltando para os trilhos, e uma situação que gerava muitas reclamações de moradores e turistas, parece que está com os dias contados com a operação tapa-buracos, que está acontecendo em todo o município. As equipes da secretaria de Serviços Públicos estiveram em vários bairros da região central para reparar ruas e avenidas, utilizando aproximadamente 50 toneladas de massa asfáltica.
O Largo de Santo Antônio, ponto de intensa circulação de veículos, recebeu atenção especial das equipes, que realizaram a recuperação asfáltica do trecho. Próximo dali, ao lado do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, também foi feita manutenção do pavimento.
Outro local beneficiado foi a descida da Ponte Feliciano Sodré, aumentando a segurança para motoristas e motociclistas que se dirigem ao Jacaré, Gamboa, Ogiva e Peró. As proximidades do Terminal de Transatlânticos também ganharam nova camada de asfalto, assim como um trecho da Avenida Assunção, via de grande fluxo de turistas que chegam ao município a bordo de cruzeiros.
Além disso, reparos foram realizados no Braga, próximo ao Supermercado Carone, onde o asfalto apresentava desgaste significativo devido ao tráfego intenso de veículos. No Parque Burle, além da aplicação de massa asfáltica em várias ruas, as equipes também desobstruíram bueiros e ralos. Nos próximos dias, o foco da operação será o bairro Cajueiro.
“Estamos atuando em vários pontos da cidade ao mesmo tempo, pois a população não pode esperar. Vamos seguir trabalhando intensamente para tornar a malha viária de Cabo Frio mais segura”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Jefferson Vidal.
Iniciada em janeiro, a Operação Tapa-Buracos já beneficiou ruas de diversos bairros, como Braga, Itajuru, Gamboa, Jacaré, Peró, Cajueiro, Porto do Carro, Jardim Esperança e Unamar, no distrito de Tamoios. O trabalho prioriza vias de maior fluxo e em estado mais precário de conservação, utilizando material cedido pelo DER-RJ, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Governo do Estado.