GIRO CABO FRIO – Imagens captadas por drone ajudaram agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio a localizar um homem com mandado de prisão em aberto durante ações realizadas nas proximidades da Praia do Forte, na altura da Duna Boa Vista, na tarde do sábado (14) de Carnaval. Ao todo, dez pessoas foram conduzidas à delegacia em duas ocorrências distintas coordenadas pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), com apoio do Grupamento Operacional de Praia (GOP).
Na primeira ocorrência, registrada com auxílio da tecnologia, três pessoas foram encaminhadas à delegacia. Durante a abordagem, os agentes constataram que um dos homens possuía mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à unidade policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Já na segunda ação, realizada durante patrulhamento de rotina no calçadão, a equipe foi acionada por frequentadores da praia que denunciaram um grupo em atitude suspeita na faixa de areia. No local, os agentes identificaram o compartilhamento de cigarros com substância semelhante à maconha e apreenderam seis buchas e quatro cigarros em uma bolsa que estava com um dos menores.
Ao todo, sete pessoas foram conduzidas nesta segunda ocorrência, sendo cinco menores e dois maiores de idade. Os responsáveis legais dos adolescentes foram acionados para acompanhar os procedimentos na delegacia.
Segundo a Guarda Civil, a participação da população foi importante para o sucesso das abordagens, contribuindo com informações que auxiliaram o patrulhamento. O trabalho preventivo e ostensivo segue reforçado durante o período de Carnaval. Em caso de emergência, a população pode acionar o telefone 153.
Operação preventiva na madrugada
Na madrugada de domingo, após o encerramento do primeiro dia de festa, equipes do GOP, Romu, Guarda Marítima e Ambiental (GMA), Patrulha Maria da Penha, fiscais de postura e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizaram uma operação preventiva na orla da Praia do Forte, entre 0h e 3h.
A ação teve como objetivo garantir a segurança dos foliões e assegurar o cumprimento do horário limite do Carnaval. Durante o dia, as equipes também atuaram no combate a irregularidades como flanelagem, prática de esportes com bola, uso de caixas de som, presença de garrafas de vidro na praia e atividades em áreas de preservação ambiental.






