GIRO CABO FRIO – Encerrar o ano em movimento já virou tradição em diversas cidades brasileiras, e a Corrida da Virada é um dos eventos que simbolizam esse costume. Realizada sempre no último dia do ano, a prova reúne atletas amadores e profissionais para celebrar a chegada do novo ano com esporte, saúde e bem-estar.
Em Cabo Frio, a tradição se consolida com a realização da 5ª Corrida da Virada nesta quarta-feira (31). A largada acontece às 6h, no Estacionamento da Gamboa, reunindo cerca de dois mil participantes em um percurso de 5 km, entre corrida e caminhada, com chegada na orla da Praia do Forte.
O trajeto desta edição inclui a travessia da Ponte Feliciano Sodré, um dos marcos históricos do município, que completa 100 anos em 2026. Para garantir a segurança dos atletas, a ponte ficará interditada para veículos entre 6h e 6h10, com liberação logo após a passagem dos corredores.
A Corrida da Virada cresce a cada ano. Desde a primeira edição, o número de participantes aumentou 2400%. Em 2025, o evento mantém equilíbrio entre os inscritos, com 48% de homens e 52% de mulheres, além de atrair corredores de quatro países, mais de 20 estados e 37 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para a presença de 479 atletas mineiros.
A programação começa às 5h50, com aquecimento, seguida da largada às 6h. Às 7h, o público confere um show, e às 8h acontece a premiação e entrega de brindes, no pórtico montado na Praia do Forte, encerrando o ano em clima de celebração e energia positiva.






