GIRO CABO FRIO – Um homem acusado de aplicar o golpe do “Boa Noite, Cinderela” contra turistas foi preso, na última semana (06/11), em Cabo Frio, na Costa do Sol. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 13ª DP (Ipanema), após um trabalho conjunto de inteligência e monitoramento.
De acordo com as investigações, o suspeito usava aplicativos de relacionamento para atrair turistas, marcando encontros em bares e quiosques da Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante os encontros, ele misturava substâncias entorpecentes nas bebidas das vítimas, que acabavam dopadas e roubadas.
Um dos crimes investigados teve como vítima um turista mexicano, que conheceu o acusado pela internet. Eles se encontraram na Praia de Ipanema, onde o homem, com ajuda de um comparsa ainda não identificado, aplicou o golpe. O estrangeiro foi deixado inconsciente na areia e teve o celular roubado, sendo socorrido por ambulantes.
O criminoso é investigado em três inquéritos com o mesmo método de atuação e possui quatro registros anteriores por crimes semelhantes. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e associação criminosa.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos no esquema.






