GIRO CABO FRIO – Em torno de 800 ambulantes foram recadastrados pela Prefeitura de Cabo Frio para atuar nas praias do município. O processo, encerrado na última segunda-feira (18), envolveu trabalhadores dos dois distritos — sede e Tamoios — e agora entra em uma nova fase: a possibilidade de mudança de segmento para os que atuavam com aluguel de guarda-sol antes do ordenamento das áreas de praia.
A migração de atividade estará disponível a partir da próxima segunda-feira (25), seguindo a lista de segmentos definidos pela Prefeitura. A medida atende especialmente aos trabalhadores impactados pelas mudanças no ordenamento das praias do município.
No mesmo dia, a Prefeitura deve divulgar a lista extraoficial de recadastramento, com os nomes dos ambulantes que compareceram ao processo. Já o período para apresentação de recursos será aberto no dia seguinte, terça-feira (26), e seguirá até 29 de agosto, com atendimento das 9h às 12h e das 14h às 16h.
Os recursos deverão ser protocolados por escrito nos seguintes endereços:
-
Distrito-sede: Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, Braga
-
Tamoios: Superintendência de Licenciamento e Fiscalização – Shopping UnaPark, Sala 7, Bloco B, 2º piso, Avenida Independência
A análise dos recursos será realizada entre os dias 1º e 5 de setembro, e o resultado final dos permissionários aptos está previsto para ser divulgado em 8 de setembro. Os aprovados nesta etapa deverão, obrigatoriamente, participar de um curso de capacitação, com datas, carga horária e conteúdos a serem divulgados posteriormente.
Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no Edital nº 012/2025, publicado no Diário Oficial do Município em 18 de julho. [AQUI]